Amigos da Terra considera decisões de conferência atentado aos povos e ao desenvolvimento sustentáve
Na avaliação da organização Amigos da Terra Internacional, uma das maiores organizações ambientalistas de base do mundo,
Na avaliação da organização Amigos da Terra Internacional, uma das maiores organizações ambientalistas de base do mundo,
Após uma série de manifestações contrárias, com protestos dentro do Riocentro, líderes de ONGs e ambientalistas apresentaram hoje a carta “O futuro que não queremos”, uma crítica formal ao documento da Rio+20.
Normalmente qualquer atividade de saneamento tem os seguintes objetivos: controle e prevenção de doenças, melhoria da qualidade de vida da população, melhorar a produtividade do indivíduo e facilitar a atividade econômica.
odemos classificar as relações entre seres vivos inicialmente em dois grupos: as intra-específicas, que ocorrem entre seres da mesma espécie; as interespecíficas, entre seres de espécies diferentes.
Para proteger os mananciais superficiais de águas usados como fonte de captação para abastecimento urbano,
Pesquisadores brasileiros e britânicos vão trocar conhecimento sobre estudos de degradação de florestas no Brasil e na Malásia e, a partir disso, desenvolver tecnologias de recuperação do ecossistema.
A cena se repete diversas vezes ao longo dos dias no Parque dos Atletas, no Rio.
O prefeito de Nova York lembrou da importância de as cidades assumirem responsabilidades e não dependerem de decisões dos líderes governamentais
Os agropecuaristas brasileiros poderão medir as emissões de GEE (gases do efeito estufa) de sua propriedade rural usando uma metodologia que será elaborada nos próximos dois anos por pesquisadores nacionais e internacionais
Um cerca ecológica deve ser construída e ajustada, em função das características edafo-climáticas da região, do tamanho dos animais silvestres existentes e principalmente através do conhecimento das necessidades territoriais e do comportamento espacial e temporal dos animais silvestres.
O mundo não pode mais se dar ao luxo de ter um sistema econômico que não valorize os recursos naturais.
O prefeito Eduardo Paes confirmou no domingo (17) que as 60 maiores cidades do planeta, grupo conhecido como C40, anunciarão na próxima terça-feira (19) metas para redução da emissão de gases de efeito estufa.
É a poluição mais comum, incluindo tanto efeitos químicos causados por esgotos domésticos até os resíduos industriais.
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, apresentou nesta sexta-feira (15) o primeiro relatório de sustentabilidade da cidade, que segue os princípios do relatório de iniciativa global, do Global Report Intiative (GRI).
O Brasil assume a responsabilidade de ser o anfitrião de uma conferência internacional sobre sustentabilidade em meio à crise econômica global, mas perde a chance de assumir a dianteira ao emitir sinais fracos de estar realmente caminhando em direção de uma “economia verde”.